geral@caporto.pt 967 009 396

A CORRIDA

A Corrida:

Vila Nova de Gaia e Porto recebem, a 28 de maio de 2017, a CORRIDA PORTUCALE 2017, nas artérias ribeirinhas dos dois municípios, organização do Centro de Atletismo do Porto (CAP).

O evento integra uma corrida de 15 Km, uma caminhada/mini corrida de 5 Km realizadas ao longo das margens do Rio Douro, e uma corrida para crianças de aproximadamente 0,5 Km e tem como parceiros institucionais as respetivas Câmaras Municipais.

Tendo como ponto de partida e chegada o cais de Gaia e passando pela ribeira do Porto, referência da região e do país e integrando uma zona classificada de Património Mundial, o CAP pretende organizar um evento que seja uma verdadeira festa de convívio, desporto, hábitos de vida salutares e da corrida, em particular.

Objetivo do evento:

Com objetivos desportivos e sociais bem definidos, o CAP ambiciona com esta realização:

– Promover a prática desportiva;

– Promover a zona onde a mesma de realiza;

– Proporcionar a auto sustentabilidade da Escola de Atletismo Rosa Mota, que tem como objetivo único a formação de crianças para a pratica do atletismo.

Responsabilidade social:

Enquanto instituição desportiva exclusivamente vocacionada para a prática do atletismo, o CAP assume a responsabilidade de assumir um papel ativo na modalidade, contribuindo com um projeto de formação e neste contexto, a Corrida Portucale assume papel preponderante na viabilidade desse projeto.